123456

Página Inicial » Graduação


FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM BIOLOGIA - 1 ano

A QUEM SE DESTINA

É destinado aos portadores de diploma  de bacharel e tecnólogo reconhecidos pelo MEC. Desde que tenha no seu Histórico de graduação no mínimo de 160 horas da disciplina afins.

 APRESENTAÇÃO

 

O Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes – R2, da UNIFRAN, é realizado de acordo com a RESOLUÇÃO Nº 2, DE 26 DE JUNHO DE 1997, do Conselho Nacional de Educação, e destina-se a suprir a falta nas escolas de professores habilitados.

Sendo assim, o objetivo é habilitar portadores de diplomas de cursos de bacharelado e tecnólogo, para trabalharem como professores em disciplinas do Currículo que integram os quatro últimos anos do ensino fundamental, do ensino médio e da educação profissional em nível médio nos diferentes Sistemas de Ensino. Ao término do curso o aluno receberá certificado equivalente à Licenciatura em Matemática.

O candidato a este curso não precisa realizar vestibular, no entanto, é obrigatória a apresentação de diploma e histórico escolar do ensino superior, necessitando de, no mínimo, 160 horas na disciplina que pretende lecionar.

PERFIL PROFISSIONAL

O Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes pretende formar profissionais com senso crítico e conscientes da relevância do exercício competente e ético da docência em contextos escolares e não-escolares, por meio do desenvolvimento de suas capacidades cognitivas e afetivas, de modo a problematizar e apreender a realidade, posicionando-se diante de si e dos outros, comprometendo-se, assim, com a promoção do ser humano em todos os sentidos.

INSCRIÇÕES

Processo seletivo: A carga horária a cursar será definida após análise curricular, por meio de aproveitamento de estudos. O aluno poderá concluir o curso em 1 (um) ano.

Pelo fato do UNIFRAN adotar a educação à distância como metodologia de ensino, não há necessidade da formação de turmas para que o aluno dê início ao seu curso.

Apenas um encontro presencial no semestre.

HABILITAÇÃO

A habilitação do curso Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes atende aos requisitos da Resolução CNE nº2 de 26/06/97, que prevê a duração de um ano para a sua integralização, com uma carga horária de 540h, sendo 240h teóricas e 300h práticas. Após o término do curso, o discente terá uma licenciatura plena na área escolhida. Para ingresso no curso, é necessário que o solicitante tenha um diploma de nível superior (bacharelado ou tecnólogo) com 160 horas mínimas de disciplinas na área de interesse do curso de R2.

INVESTIMENTOS

R$ 210,00

CAMPO DE ATUAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO

O profissional, bacharel ou tecnólogo, que obtêm o certificado do Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes em Biologia, poderá atuar como professor nos quatro últimos anos do ensino fundamental, nas séries do Ensino Médio, e na educação profissional em nível médio e Superior, nos Sistemas de Ensino público e particular.





Faça sua Inscrição